EVENTOS

Sessão de Soerguimento e Regularização da Loja Fraternidade Cearense

No dia 24 de abril, ocorreu a sessão magna de Soerguimento e Regularização da Loja “Fraternidade Cearense” do Oriente de Fortaleza-CE e Federada ao Grande Oriente do Brasil. A Loja “Fraternidade Cearense”, foi a primeira loja regular do Oriente do Ceará tendo sido fundada em de 1 de dezembro de 1859 junto ao Grande Oriente do Brasil com numeração de registro 136. Em 1937 foi uma das lojas fundadoras do Grande Oriente do Brasil Ceará. Vários temas sociais foram discutidos por maçons da Fraternidade Cearense e ações sociais importantes foram protagonizadas pelos obreiros dessa loja no Ceará.

A Fraternidade Cearense foi muito ativa no combate às mazelas da Grande Seca de 1877. Seus membros realizaram vários eventos e noticiaram para os ‘irmãos’ maçônicos do Brasil que mandaram fundos e donativos diversos para diminuir os sofrimentos da população mais carente. Também foi muito ativa no movimento abolicionista do Brasil. Realizou vários eventos para arrecadação de fundos para pagar alforria de escravos. Sob a Presidência do Venerável Mestre Gregório, a loja funcionará no Rito Escocês Antigo e Aceito.

(A:FC/R:FC) Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.