CURIOSIDADESDESTAQUENEWS

Abril mês de aniversário da Rede Colmeia – 22 anos.

Abril mês de aniversário da Rede Colmeia – 22 anos.

Dia 13 de abril a Rede Colmeia Completa 22 anos sendo com o nome de “Colmeia” desde 2002.
Como tudo começou!

Quando recebemos o convite do Grão Mestre Cláudio Roque Ferreira Buono para trabalhar na coordenação dos site´s das Lojas do GOB-SP hoje GOB-SP, achamos a missão quase impossível, pois tínhamos aproximadamente 520 lojas, resolvi aceitar a missão e pretendo tratar como uma tese de doutorado onde o orientador da tese são todos os irmãos e a banca julgadora o tempo; Nosso projeto se baseará na “Utopia de Platão”.

Para tanto, contaremos com a colaboração dos respectivos Coordenadores Regionais na indicação de Web ´s-Regionais para colaborarem no desenvolvimento, implantação de, no máximo, sete Sites de Lojas de sua Região, cada um. Contaremos, também, com o apoio dos Veneráveis Mestres dessas Lojas na indicação de um Web-Loja para desenvolvimento e manutenção do site de suas respectivas Lojas.

Dedico este trabalho aos Irmãos que me apoiaram nesta senda, ao meu Grão-Mestre-Geral do GOB Ademir Candido da Silva, os ex-Grãos-Mestres-Gerais do GOB Laelso Rodrigues, Marcos José da Silva, Ricardo Carvalho, Múcio Bonifácio Guimarães, e o Sapientíssimo Cláudio Roque Ferreira Buono e Adalberto Aluízio Eyng, que esteve presente no meu nascimento em nossa amada Ordem e a minha família já que sou a 5ª geração de maçons.

Nossa 1ª nomeação esta no boletim 2426, pagina 31, ATO nº 084-2003/2007.

Do inicio até agora muitas coisas fizemos outras não mas sempre pensamos no bem da maçonaria.

“Ninguém consegue ter muitos amigos sem amealhar grande inimigos.”
Ir∴ Fernando Colacioppo
https://redecolmeia.com.br/2019/04/11/fernando-tullio-colacioppo-sobrinho/ 

A Maçonaria é uma fraternidade que usa a analogia da colmeia de abelhas para descrever sua organização e estrutura interna. Cada Loja Maçônica é vista como uma colmeia, onde cada membro é como uma abelha, trabalhando em harmonia para construir algo maior do que eles próprios.
 
Além disso, a Maçonaria também enfatiza a importância da solidariedade e do apoio mútuo entre seus membros, como se fossem as abelhas de uma colmeia. A ideia é que, assim como as abelhas trabalham juntas em benefício da colônia, os maçons devem trabalhar juntos em benefício da fraternidade, da sociedade e do mundo.
 
Portanto, a expressão “rede colmeia” pode ser usada para descrever a estrutura organizacional e os valores fundamentais da Maçonaria, onde cada membro é uma parte importante de uma rede de solidariedade e trabalho em equipe, como as abelhas em uma colmeia.

ACOMPANHE A REDE COLMEIA TAMBÉM NAS OUTRAS PLATAFORMAS:

Site: https://redecolmeia.com.br/

YouTube: https://www.youtube.com/redecolmeia/

Podcasts: https://anchor.fm/redecolmeia  

Newsletters: https://groups.google.com/g/redecolmeia  

Facebook: https://www.facebook.com/redecolmeia.maconaria  

Twitter: https://twitter.com/redecolmeia  

Instagram: http://instagram.com/redecolmeia/  

Tik Tok: https://www.tiktok.com/@redecolmeia/

 

Você que acompanha a Rede Colmeia, se quiser de forma voluntária nos ajudar para melhorarmos para você, poderia fazer uma doação de qualquer valor em uma única vez ou mensal, poderá fazê-lo no PIX 11992118637 em nome de Fernando T C Sob.
Obs.: Doação não obrigatória.

 

(A: FC | R: CRS) Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

FERNANDO T

Fernando Colacioppo (Coordenador da Rede Colmeia) http://redecolmeia.com.br/2019/04/11/fernando-tullio-colacioppo-sobrinho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.