DESTAQUENEWS

XXV Grande Assembleia Geral da Confederação Maçônica Interamericana.

O Brasil, em sua Capital Federal, Brasília, através da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil, recebeu de 05 de março de 2020 a 08 de março de 2020 a XXV Grande Assembleia Geral da Confederação Maçônica Interamericana.

Amparado nos pilares comunicação, a participação e a colaboração, e com foco em inovação e a criatividade. O evento utilizará ferramentas tecnológicas e de vanguarda nos seus mais amplos aspectos. Voltada para o aprimoramento humano, o tiveram como prioridades o trabalho, aprendizado através do compartilhamento, sem esquecer dos bons momentos de confraternização.

O intuito foi preparar para os desafios do Futuro. Abordando, debatendo e orientando temas de relevância internacional, estarão assim mantendo vivo e pujante o protagonismo social da Maçonaria Universal.

A abertura foi no dia 05 de Março de 2020, Quinta-feira ás 20:00 horas na sede do Grande Oriente do Brasil, Local: Royal Tulip Brasília Alvorada SHTN Trecho 1 bloco C conjunto 1B – Asa Norte, Brasília – DF, 70800-200.

A Confederação Maçônica Interamericana – CMI, fundada em 1947, composta por 74 Grandes Potências Maçônicas, distribuídas por 25 países da Américas do Norte, do Sul e Central, além do Caribe e Europa, tem por objetivo promover a construção de um modelo inovador mediante integração destas potências tendo por pilares a comunicação, a participação e a colaboração.

Composta por mais de 350.000 membros a CMI se reúne em assembleia a cada dois anos, a fim de quebrar barreiras culturais e geográficas, quebrando paradigmas e construindo novas formas de colaboração entre seus membros em busca de compartilhamento de experiências, novas tecnologias e processos, com objetivo de fortalecer a Maçonaria Universal, assim como as famílias Maçônicas e a Sociedade.

Lista de Grandes Potências: Grand Lodge, FAAM, of the District of Columbia, Gran Logia de Estado Baja California, Gran Logia Cosmos del Estado de Chihuaha, Gran Logia Benito Juárez del Estado de Coahuila, Gran Logia Guadalupe Victoria del Estado de Durango, Gran Logia del Estado de Hidalgo, Gran Logia Benito Juárez del Estado de Oaxaca, Gran Logia Pacífico del Estado de Sonora, Gran Logia del Estado Soberana e Independiente El Potosí, Gran Loga del Estado de Querétaro, Gran Logia Andrés Quintana Roo del Estado Quintana Roo, Gran Logia de Antiguos, Libres y Aceptados Masones de Sinaloa, Gran Logia del Estado Restauración de Tabasco, Gran Logia Valle de México, Gran Logia Unida Mexicana del Estado de Veracruz, Gran Logia de Nueva York, Gran Logia de Nueva Jersey 

Estando presentes as autoridades maçônicas irmão José Adolfo Crespo Bonadona (Presidente da CMI 2018-2021 e Grão-Mestre da Grande Loja da Bolívia), Pedro Luis Longo (Secretário Executivo da CMI e Grão Mestre das GRANDES LOJAS DO ESTADO DO ACRE), Sereníssimo Armando Assumpção (Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Distrito Federal), Soberano Múcio Bonifácio Guimarães (Grão Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil), Ademir Cândido da Silva (Grão Mestre Geral Adjunto do Grande Oriente do Brasil), Mario Sergio Nunes da Costa (Secretário Geral de RE do Grande Oriente do Brasil), Sereníssimo João Xavier (Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo), Fernando Fernandes (Grão Mestre do Grande Oriente Paulista), Renato Parsekian Martins Grande (Secretário de RE do Grande Oriente Paulista), a Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia, representada pelo Grande 1º Vigilante Claudiano Fonseca, todos os grãos Mestres das Grandes Potências da Zona 1, Zona 2, Zona 3, Zona 4, Zona 5, Zona 6, entre outras autoridades.

A PROGRAMAÇÃO:- Quinta-feira 05 de março de 2020

MAÇONS:

  • 14:00 – Início do credenciamento – Auditório do Hotel;
  • 20:00 – Abertura: Banquete Ritualístico – Auditório do Hotel – Traje: maçônico com paramentos;

CUNHADAS

  • 20:00 – Jantar de recepção – Restaurante do Hotel Golden Tulip – Traje: livre;

Sexta-feira 06 de Março de 2020.

MAÇONS:

Palestras – Auditório do Hotel – Traje: paletó e gravata;

  • 9:00 – Futuro da Maçonaria Latino – americana – Cristian Flores;
  • 9:40 – Maçonaria X Igreja Católica – José Ferrer Benimelli;
  • 10:40 – Organizações paramaçônicas – Paulo Henrique;
  • 11:20 – Rito Escocês Antigo e Aceito – Kennyo Ismail;
  • 11: 50 – 3 Aspectos da Evasão Maçônica – Cassiano Morais;
  • 12:00 – Almoço;
  • 14:00 – Painel de Debates – Auditório do Hotel – Traje: paletó e gravata Noite Livre;

CUNHADAS

  • 9:00 – Passeio Turístico – Traje: livre
  • 13:00 – Almoço Noite Livre;

Sábado 07 de Março de 2020

MAÇONS:

  • 9:00 – Deliberações da CMI – Auditório do Hotel – Traje: paletó e gravata;
  • 12:00 – Feijoada – GLMDF – Traje: livre;
  • 14:00 – Fórum de Relações Exteriores – GLMDF – Traje: paletó e gravata;
  • 22:00 – Festa de Encerramento – Traje: terno e gravata;

CUNHADAS:

  • 9:00 – Passeio de Compras – Traje: livre;
  • 12:00 – Feijoada – GLMDF – Traje: livre;
  • 22:00 – Baile de Encerramento – Traje: passeio completo;

Domingo 08 de Março de 2020

MAÇONS – CUNHADAS

Despedida das comitivas.

DESISÕES TOMADAS: A entrada na CMI do Grande Oriente da Itália (abreviadamente, G.O.I.) é uma obediência maçônica instituída ritualmente a 20 de junho de 1805, em Milão.

De 1901 a 1985, exceto no período fascista, sua sede ficava no Palazzo Giustiniani, em Roma. Posteriormente, sua sede foi transferida para a villa “Il Vascello”, no Gianicolo, teatro da defesa da República Romana, em 1849, pelas tropas de Giuseppe Garibaldi.

Representa a mais numerosa comunhão maçônica italiana, com mais de 21.000 inscritos. Durante as duas décadas de regime fascista, a maçonaria, na Itália, foi colocada na ilegalidade e a atividade maçônica praticamente cessou no país.

Todavia algumas lojas continuaram a reunir-se clandestinamente e constituíram-se pequenos grupos de maçons italianos no exterior, especialmente na França.

Após a Segunda Guerra Mundial, a maçonaria italiana reorganizou-se.

Ficou marcada a próxima reunião da Confederação Maçônica Interamericana – CMI no mês de Setembro em Lima (pronunciado em português: [ˈlimɐ]; pronunciado em castelhano: [ˈlima]) é a capital e a maior cidade do Peru. Localiza-se nos vales dos rios Chillón, Rímac e Lurín, na parte central do litoral peruano, com vista para o Oceano Pacífico.

Juntamente com o porto marítimo de El Callao, forma uma área urbana contígua conhecida como Região Metropolitana de Lima. Com uma população de quase 12 milhões aprox. (2017), Lima é a região metropolitana mais populosa do Peru e a terceira maior cidade da América Latina (atrás de São Paulo e Cidade do México).


(A: FC | R: CRS) Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.