19º Prêmio África Brasil marca as comemorações do “Dia da África” em São Paulo.
O Prêmio África Brasil, evento internacional criado e realizado pelo Centro Cultural Africano, premia personalidades, empresas e governos que se destacam com projetos e ações sociais que contribuem para a inclusão sociocultural de afrodescendentes, visando combater o preconceito, a intolerância, a xenofobia e o racismo.
A influência africana no Brasil ocorre através de diversos aspectos hoje comuns à nossa cultura, tais como: a língua, a culinária, as danças, as músicas, algumas religiões e demais costumes dos diversos grupos vindos do continente africano.
Em comemoração ao Dia da África – instituído pela ONU em 25 de maio de 1972 – o Centro Cultural Africano promoveu a 19º edição do Prêmio África-Brasil, no dia 20, às 19 horas. A cerimônia aconteceu no MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA – ENTRADA PORTÃO 10, AUDITÓRIO SIMÓN BOLÍVAR, AVENIDA MÁRIO DE ANDRADE. 664 – BARRA FUNDA -SP, onde 20 autoridades e personalidades do Brasil e do Continente Africano receberão o Troféu Mama África 2024, um símbolo que reconhece as iniciativas de quem divulgou a cultura e a história da África, através do seu trabalho e somou esforços para estreitar os laços entre brasileiros e africanos, seja promovendo o conhecimento e o melhor entendimento da sua cultura, seja valorizando as comunidades afrodescendentes na política de diversidade.
Apresentação:- Jorge Augusto de Castro diretor executivo centro cultural Africano e João Baptista de Oliveira.
A premiação:
Dividido em 13 categorias (artistas, empresas, empreendedores, políticos, relação exterior, organização social, jornalistas, veículo de imprensa, governo, educação, justiça, africanos no Brasil e religiosos) o 19º Prêmio África-Brasil foi entregue às personalidades como Alexandre Arthur Hamparian, Fernando T. Colacioppo Sob, entre outros.
O Prêmio África-Brasil 2024 também contou com a presença de diversas celebridades, personalidades e convidados de honra.
Alexandre Arthur Hamparian
Fernando T. Colacioppo Sobrinho.
Fernando Colacioppo.
#redecolmeia, #maçonaria, #gob
Reportagem:- Alexandre Arthur Hamparian Registro de Jornalista MTB 68871/SP
(A:FC/R:FC)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br