BREAKING NEWS

Maçons do Arco Real se reúnem em Belém do Pará

Dia 24/02/2021 (4ªf) às 19h no Sagrado Arco Real  pertencentes ao Capítulo  Rei Eduardo VII  n° 55, Sessão para  eleger  a nova  diretoria.

Foram  eleitos os  Companheiros  Carlos José  da  Silva (Terceiro Principal) ,Joel Meireles  Maciel  (Serginho Principal), tendo como Primeiro Principal  o  Companheiro Jackson  Jonhsom  Silva  do Nascimento.

No final  o  EGM   enalteceu  os trabalhos  presididas  pelas  diretorias  passadas  e se colocou  a disposição   da  atual  no  que se refere   a  manutenção   e fortalecimento  da Maçonaria  do Arco Real  no Estado do Pará.

Estiveram presentes as autoridades maçônicas irmão EGM  do  GOB-PA Edilberto Pereira da Silva  responsável  pelos  Capítulos  daquela  jurisdição.

Saiba mais sobre as Ordens Colaterais https://redecolmeia.com.br/ordens-colaterais/

CORPOS E ORDENS ADICIONAIS OU COLATERAL

Estes graus maçônicos são um meio para ensinar o valor de virtudes, tais como a Honestidade, a Caridade, o Trabalho, a Fidelidade e a Humildade; A primeira Grande Loja da Inglaterra começou em 1717, conhecida mais tarde como a dos “Modernos”, um termo de burla, utilizado pela Grande Loja contrária, a dos “Antigos”, formada em 1751. Enquanto a primeira Grande Loja não permitiu atividades além dos três graus reconhecidos do Simbolismo; a dos “Antigos” permitiu que em suas Lojas se praticasse qualquer grau, desde quando estivessem por ela autorizados; Quando em 1813 se uniram as duas Grandes Lojas para constituir a Grande Loja Unida da Inglaterra, no Artigo II de seu documento de união, se afirmou: “Se declara e se proclama que a pura e Antiga Maçonaria consiste em três graus, e nenhum mais, isto é, o do Aprendiz Entrado, Companheiro de Arte e Mestre Maçom, incluindo a Ordem Suprema do Santo Real Arco”.

O termo “Modernos” era usado pelos “Antigos”, de forma depreciativa, não sendo assim um elogio.

1) O SANTO ARCO REAL

GENERAL LAWS AND REGULATIONS FOR THE GOVERNMENT OF THE CRAFT. – Por este Solene Ato de União entre as duas Grandes Lojas de Maçons da Inglaterra em Dezembro de 1813, fica “Declarado e pronunciado que a pura e Antiga Maçonaria consiste em Três graus e não mais, incluindo a Suprema Ordem do Sagrado Arco Real”.

História do Grau: Não pode determinar-se com exatidão absoluta a data em que começou a ser um grau. A primeira indicação impressa das palavras “Real Arco” encontramos no informe de uma procissão cerimonial pública em Irlanda, em 1743.

Estudo: Este grau trata do longo período que seguiu ao final do glorioso reinado do Rei Salomão. O Templo de Jerusalém havia sido destruído, o reinado de Judá dividido em tribos escravas. Babilônia foi conquistada por Ciro, o Grande, para converter-se parte do poderoso império da Pérsia. Este governante, muito humano, liberou os escravos judeus, e os convidou a voltar a Jerusalém, para iniciar a reconstrução do Templo.

Requisitos: O Candidato deve ser Mestre Maçom com quatro semanas de antiguidade.

 (A:FC/R:FC)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

FERNANDO T

Fernando Colacioppo (Coordenador da Rede Colmeia) http://redecolmeia.com.br/2019/04/11/fernando-tullio-colacioppo-sobrinho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.