BREAKING NEWS

ASSEMBLEIA AQUARELA N°01 DA ORDEM INTERNACIONAL DO ARCO-ÍRIS PARA MENINAS.

Dia 17 de outubro de 2020, sábado às 20:00 horas no Templo da Fraternidade Universal no Oriente de Manaus-AM, Foi realizada a  ASSEMBLEIA AQUARELA N°01 DA ORDEM INTERNACIONAL DO ARCO-ÍRIS PARA MENINAS.

A Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas é uma Ordem Paramaçônica dedicada à edificação do caráter das adolescentes com idade entre 11 e 21 anos, com ou sem parentesco maçônico.

Podem fazer parte meninas filhas de maçons ou não, necessitando apenas serem indicadas por um maçom ou de uma Menina Arco-Íris.

A Ordem Internacional do Arco-íris para Meninas é uma organização que se propõe à edificação do caráter das adolescentes através dos preceitos estiveram presentes as autoridades maçônicas Eminente Irmão JURIMAR COLLARES IPIRANGA Grão-Mestre Estadual do Amazonas GOB-AM, Secretário de Entidades Paramaçônicas Herlan Cidade, Deusdedith Castro – Representando os Bodes do Asfalto, Alcimar Pinheiro – Representando o Município de Nova Olinda de Norte, Valderli Jonatha Ramos – Fundador e Presidente do Conselho da Assembleia Aquarela, Representando o Capítulo Equador Celeste da Ordem Estrela do Oriente esteve presente a Ana Beatriz.

entre outras autoridades, deputados federais, deputados estaduais, mestres instalados, mestres, companheiros e aprendizes.

Fonte: DAVID ANTONIO TELLES.

A Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas é uma Ordem Paramaçônica dedicada à edificação do caráter das adolescentes com idade entre 11 e 21 anos, com ou sem parentesco maçônico. Podem fazer parte meninas filhas de maçons ou não, necessitando apenas serem indicadas por um maçom ou de uma Menina Arco-Íris

A Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas surgiu em 1922, época em que o mundo sofria fortes consequências pós 1ª Guerra Mundial. Muitos pais e irmãos que saíram para lutar não voltaram. Então percebeu a necessidade de haver algo para orientar e amparar as meninas.

Quando o maçom reverendo William Mark Sexsom, foi convidado a fazer um discurso ao Capítulo Nº 149 da Ordem da Estrela do Oriente, sugeriu a criação de Ordem, similar à Ordem DeMolay, para as meninas.

A primeira Cerimônia de Iniciação foi realizada por um grupo de 171 meninas, no dia 6 de abril de 1922, no auditório do Templo do Rito Escocês em McAlester. O nome original era “Ordem do Arco-Íris”

Localizações

A Ordem Internacional do Arco-íris tem Assembleias em 47 estados dos Estados Unidos, bem como em vários outros países. Os estados que atualmente não têm Assembleias são Delaware, Utah e Wyoming. (Dakota do Sul instituiu a sua primeira Assembleia em 2006.)

Os países fora dos Estados Unidos, que têm Assembleias são Aruba, Austrália (em Queensland, Nova Gales do Sul e Austrália do Sul), Bolívia, Brasil (nas Jurisdições do Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Tocantins e Maranhão e Pará), Canadá (em Ontário e Nova Brunswick), Filipinas, Itália, México e Romênia. A Ordem do Arco-íris já teve Assembleias nos seguintes países, principalmente devido à presença militar estadunidense: Cuba, França, Panamá e Vietnã.

As Sete Virtudes

A Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas enfatiza sete virtudes. São elas:

Vermelho: Amor, que enfatiza a importância do amor para com a família e com Deus.

Laranja: representa a Religião, que enfatiza a importância da crença em Deus.

Amarelo: representa a Natureza, que é responsável por nossa vitalidade e a qual devemos respeitar.

Verde: significa a Imortalidade, pois mesmo que o corpo morra, a alma vive pela eternidade.

Azul: significa a Fidelidade para com a Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas, família e amigos.

Anil: significa Patriotismo, dando importância ao respeito ao seu país, tal como sua bandeira.

Violeta: representa o Serviço, o que é a principal causa enfatizada pela Ordem e outros membros maçônicos.

(A: FC | R: CRS) Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

 

FERNANDO T

Fernando Colacioppo (Coordenador da Rede Colmeia) http://redecolmeia.com.br/2019/04/11/fernando-tullio-colacioppo-sobrinho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.