Grande Oriente do Brasil Amazonas realiza LIVE Solidária da Independência em benefício de crianças, jovens e idosos

Nesta Semana da Pátria, em homenagem aos dias do Amazonas, da Amazônia e da Independência do Brasil, o Grande Oriente do Brasil Amazonas – GOBAM, liderado por seu Grão-Mestre Jurimar Collares Ipiranga, realiza uma transmissão ao vivo pelo canal Youtube, com quatro atrações musicais, neste domingo, dia 6 de setembro, às 15h (hora Manaus), para arrecadar doações para as instituições Paróquia N. Srª. Mãe de Misericórdia e Casa do Idoso São Vicente de Paula, as quais trabalham com crianças, jovens e idosos.

Zezinho Correa, Eloi Junior, Carlos Batata, maestro Moisés Rodrigues e a soprano Carol Martins estarão no palco do Auditório Gabriel Gentil, no Centro Cultural Povos da Amazônia – CCPA, para uma apresentação de duas horas de composições clássicas da Bossa Nova, da música erudita, e da regionalidade do Norte e Nordeste brasileiros, para homenagear as datas nacionais e incentivar as doações às instituições de caridade, a serem feitos pelas contas bancárias informadas durante o evento. A LIVE Solidária da Independência será transmitida também pelo Portal Rede Colmeia, um sistema de integração de maçons, cunhadas e sobrinhos, que tem alcance nacional e internacional.

O líder da ordem maçônica no Amazonas, grão-mestre Jurimar Ipiranga, destaca que, entre inúmeras ações que o GOBAM realiza, também dedica ações sociais às comunidades carentes, asilos, abrigos de pessoas com deficiências, ribeirinhos, indígenas, vítimas de incêndios urbanos, entre outros grupos em vulnerabilidade. “Assim como hoje, estamos aqui buscando auxilio para crianças que não podem ser deixadas para trás, esquecidas nas ruas de Manaus, jovens que precisam de oportunidades e para idosos que necessitam de atenção e amparo.

História

A presença da maçonaria no Amazonas remonta ao final do século 19, e o Grande Oriente do Brasil Amazonas, o GOBAM, teve sua fundação formal em 4 de março de 1979, relembra o grão-mestre. “Ao longo da nossa história, temos dado nossa parcela de contribuição na condução do aprimoramento humano e na construção de nossa sociedade, fincada no coração da Amazônia, assim como ao longo de décadas, a Maçonaria tem participado de importantes movimentos de emancipação da nação e dos brasileiros”, ressalta.

Na abolição da escravatura – que no Amazonas ocorreu 4 anos antes da Lei Áurea -; na ascensão da República; nos esforços da Segunda Guerra Mundial; nas lutas pela redemocratização do país; e nas grandes lutas sociais contra a fome e a miséria humana; bem como na atual pandemia do novo coronavirus, são algumas das contribuições da ordem no país. Especialmente, enfatiza Jurimar Ipiranga, nessa data histórica da Independência do Brasil, em que celebram 198 anos da maçonaria brasileira.

Jurimar Ipiranga pontua que são duas datas magnas da ordem no Brasil: a de fundação do GOB, em 17 de junho 1822, quando liderados pelos irmãos de ordem José Bonifácio de Andrada e Silva e Joaquim Gonçalves Ledo, tiveram papel preponderante no fortalecimento pela independência do país; e o Dia do Maçom, em alusão à memorável reunião maçônica de 20 de agosto do mesmo ano, quando Joaquim Ledo pediu a emancipação política brasileira e no seguinte 7 de setembro, às margens do rio Ipiranga, o então príncipe regente D. Pedro I – iniciado na ordem como Irmão Guatimozim -, declarou de fato a Independência do Brasil.

Doações

Na LIVE Solidária da Independência, realizada pelo GOBAM neste dia 6 de setembro de 2020, às 15h (Hora Manaus), pelo seu canal na plataforma do Youtube, as pessoas podem fazer suas doações para os programas sociais coordenados pelo Padre Leudo e irmã de ordem Rose Kadoshi, da Paróquia N. Srª. Mãe de Misericórdia, localizada na Rua Dom Pedro I, 1370 – Compensa 1, por meio de sua conta bancária na Caixa Econômica Federal, Agência: 2980, Conta Corrente: 00000130-8, CNPJ: 04.026.811.0022-47. E para a Casa do Idoso São Vicente de Paula, localizado na Rua Jerônimo Ribeiro 14, bairro de São Raimundo, em sua conta bancária no Bradesco, Agência: 0320-4, Conta Corrente: 0428014-8, CNPJ: 04.162.681/0001-45.

O grão-mestre do GOBAM ressalta que ao longo da história mundial da Maçonaria, sempre foram chamados ao trabalho de construção de uma sociedade justa, igualitária, livre e fraterna. “E no Brasil do século 19, quando foi erigido o Grande Oriente do Brasil, o GOB, não foi diferente; como agora no século 21 também nos apresentamos ao auxílio fraterno”, frisou.

Serviço:
LIVE Solidária da Independência
Data: 6 de setembro de 2020
Hora: 15h (Hora Manaus)
Canal: Youtube > Grande Oriente do Brasil Amazonas-AM

Atrações:
Zezinho Correa
Maestro Moisés Rodrigues
Soprano Carol Martins
Eloi Junior
Carlos Batata

Doações para:
Paróquia N. Sra. Mãe da Misericórdia
CAIXA Econômica Federal
Agência: 2980
Conta Corrente: 00000130-8
CNPJ: 04.026.811.0022-47

Casa do Idoso São Vicente de Paula
Bradesco
Agência: 0320-4
Conta Corrente: 0428014-8
CNPJ: 04.162.681/0001-45 

 
 

fernando

Ir.'. Fernando Colacioppo (Coordenador da Rede Colmeia) http://redecolmeia.com.br/2019/04/11/fernando-tullio-colacioppo-sobrinho/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.