Loja Espérance et Cordialté nº 20 REAA (GLSA) – Lausanne – Suíça, fundada em 1822.

Abril – Mês de Aniversário da Rede Colmeia – 18 anos.

Como parte das comemorações de aniversário da Rede Colmeia, relembramos a reportagem abaixo.

Dia 26de maio de 2010, quarta feira às 20:00 horas na Loja Espérance et Cordialté nº 20 (http://www.esperance-cordialite.ch/), Rito Escocês Antigo e Aceito (GLSA – Gran Loggia Svizzera Alpina – http://www.freimaurerei.ch/) Avenue de Beaulieu 17, 1004 Lausanne – Suíça, fundada em 1822.

Sessão de econômica, tendo como Venerável Mestre Jacques Boudot/

Estiveram presentes as autoridades: Grão-Mestre-Geral adj. do GOB Sapientíssimo Cláudio Roque Buono Ferreira, Grande Representante da Suíça Ir∴ Fernando Di Trani, Secretário Geral de Comunicação e Informática adj Fernando Colacioppo e Ir∴ Peleg Amir, entre outras autoridades, mestres instalados, mestres, companheiros e aprendizes.

Lausana ou Lausanne (em francês Lausanne) é uma cidade suíça, situada na parte francófona do país, às margens do lago Léman (ou lago Genebra). Capital do cantão de Vaud, tinha uma população de 126 766 habitantes em dezembro de 2003.

Lausanne é a sede do Comité Olímpico Internacional e lá se encontra também o Museu Olímpico.

Os romanos construíram um acampamento militar, a que chamavam Lousanna, no local de um assentamento celta, perto do lago, onde atualmente são Vidy e Ouchy; na colina acima, foi um forte chamado ‘Lousodunon Lausodunon’ ou ‘y (A’ sufixo é comum a muitos nomes de lugares de origem romana da região (por exemplo) Prilly, Pully, Lutry, etc.)

A característica mais importante da área geográfica em torno de Lausanne é o Lago lago Léman ou Genebra. Lausanne é construído na encosta sul do planalto suíço, com uma diferença de altitude de cerca de 500 metros entre as margens do lago em Ouchy e sua borda norte da fronteira Le Mont-sur-Lausanne e Epalinges. Lausanne apresenta um panorama dramático sobre o lago e os Alpes.

Para nós maçons a cidade é famosa devido o CONGRESSO DE LAUSANNE de 11 dos 24 Supremos Conselhos do REAA, que definiram as regras do REAA inclusive a cor do avental (Carmesino), não para deixar de ler na integra o artigo do nosso Ir∴ William Almeida de Carvalho.

O CONGRESSO DE LAUSANNE: segunda tentativa de promover-se a união e a organização internacional, antevista e abortada em 1834, foi o Convento que se realizou em Lausanne na Suíça período de 6 a 22 de setembro de 1875, tendo como principais objetivos revisar e reformar as Grandes Constituições de 1786. Visou, também, à definição e à proclamação de princípios e à elaboração de um Tratado de Aliança e Solidariedade. 

Onze Supremos Conselhos se fizeram representar neste Convento: Inglaterra (e País de Gales), Bélgica, Cuba, Escócia, França, Grécia, Hungria, Itália, Peru, Portugal e o anfitrião Suíça.

A Escócia e a Grécia, ambas representadas pelo mesmo Ir∴ se retiraram antes do término dos trabalhos, fato que levou a assinatura dos documentos finais a somente nove países.

Os Supremos Conselhos dos Estados Unidos (jurisdição sul)[1], Argentina e Colômbia deram seu assentimento, mas não puderam mandar representantes. O do Chile mandou dizer que daria seu assentimento às resoluções do Conclave.

Após numerosas reuniões de trabalho em comissão e onze sessões plenárias, o Conclave foi encerrado em 22 de setembro de 1875. 

Veja no site http://www.freemasons-freemasonry.com/3carvalho.html

(A: FC | R: CRS) Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.