LOJA LUZ DO ORIENTE REALIZA REUNIÃO POR VIDEOCONFERÊNCIA

Na segunda-feira, 23 de março, no dia e horário das Sessões RitualísticaS, a ARLS Luz do Oriente Nº 2.905, uma das Lojas da nossa Obediência Distrital, realizou uma “reunião virtual” com os Irmãos do seu quadro e com Irmãos visitantes.

A reunião ocorreu com a utilização de aplicativo que permite videoconferência e teve um total de 23 participantes.

Na reunião, o Irmão Paulo Câmara, membro da Oficina, proferiu uma palestra com o título “Brasil-Antártica”, momento no qual esclareceu a todos acerca das atividades que desenvolve, como pesquisador, no âmbito do PROANTAR, importante programa do Estado brasileiro.

Segundo informações do Venerável Mestre, Irmão Chrystian R. de Figueiredo, o encontro foi muito salutar, propiciando que os Irmãos se reencontrassem virtualmente. Ele destacou, ainda, que na reunião outros temas foram tratados e que esta se converteu em momento de descontração.

O Irmão Chrystian esclareceu que durante o encontro fez o seguinte pronunciamento: “muitos, ao longo da história, tentaram impedir as atividades maçônicas. Foram déspotas, tiranos e diversas organizações, em todos os lugares do mundo. Porém, a Maçonaria sempre se manteve de ‘pé’ e lutou com todas as suas forças contra os ‘inimigos’ da Luz. Porém, agora, o inimigo atual é aparentemente ‘invisível’. Um vírus que alterou a rotina dos países e das atividades das Lojas Maçônicas. De forma que essa reunião virtual, mantém acessa a chama da nossa Ordem e isso é muito importante”.

Ao final do encontro, que foi uma sugestão do GODF, foi realizada uma “corrente fraternal”, onde os Irmãos elevaram seus pensamentos ao “Altíssimo” e rogaram que a humanidade atravesse o quanto antes esse momento tormentoso.

Participaram da reunião virtual, que pode ser caracterizado como um encontro histórico, os seguintes Irmãos:

Francisco Camargo, Mariano Marques, Marcos dos Santos, Gláucio Grijó, Fernando Ribeiro, André Isnenghi, Antônio Alberto, Deolin Meneses, Fernando Gomide, Fabiano Jáber, Féres Jaber, João Marcelo Feitoza, Leonardo Faria, Luiz Henrique, João Cunha e Carlos Goulart (“visitante”).

As seguintes autoridades maçônicas, a convite do Irmão Marko Antônio Cândido de Oliveira, também acompanharam o evento:

Lucas Francisco Galdeano Grão-Mestre Honra do GODF e atual Secretário-Geral de Relações Exteriores do GOB; Ricardo Boratto, Conselheiro Federal; Luiz H. Cecílio, Secretário-Geral Adjunto de Orientação Ritualística para o Rito Adonhiramita; Marko Antônio Cândido de Oliveira, Secretário-Geral de Planejamento e Marcius Linhares, Secretário-Geral Adjunto de Planejamento.

Esse é o GOB Junto de Você!

Secretaria Geral de Comunicação do GOB

Fonte: Grande Oriente do Distrito Federal

 
 
 
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.