DESTAQUE

O MAÇOM E A ORDEM EM TEMPO DO CORONAVÍRUS

Estimados Irmãos e família maçônica do Grande Oriente do Brasil,

O atual momento é de muita reflexão na humanidade, de mudanças de hábitos sociais, de preocupação com a saúde e vida de nossas famílias e amigos, que geram reflexões intermináveis sobre a necessidade ou não de se isolar socialmente de forma temporária (embora possivelmente seja prolongada).

Esta Pandemia COVID-19, conhecida como Coronavírus, vem mudando todas as nossas estruturas sociais e econômicas do mundo – e isso tem causado muitos desafios e problemas na área da saúde pública e privada.

Somos igualmente sabedores de que o País não pode parar totalmente, seja pela obrigatoriedade dos serviços prioritários, seja pela sobrevivência econômica de algumas famílias, que já não possuíam meios de sobreviver.

E a situação se complica mais ainda, pois esta pandemia poderá arrastar milhões de pessoas para o alto endividamento e para a miséria. Famílias poderão passar por inúmeras dificuldades, tais como fome, frio, perda de moradia, renda e de empregos. Enfim, um quadro de desolação está se desenhando. Porém, nós não podemos nos desesperar…! Nós, um pouco mais favorecidos e que possuímos a capacidade, teremos a obrigação como seres humanos evoluídos, de minimizar o sofrimento destas famílias, assim que tudo passar e começarmos a ser informados de quem são estas pessoas.

Agora, o que peço encarecidamente a vocês, família maçônica, é que mantenham a segurança dos nossos, cuidando de nossos entes queridos, principalmente os mais idosos e demais integrantes do chamado grupo de risco, atendendo as determinações e recomendações das autoridades públicas e sanitárias do País. Somente assim é que poderemos continuar a ser agentes úteis e dedicados para a necessária (re)construção do Edifício Social, que é o nosso Brasil.

Embora nossas Lojas estejam com as suas atividades presenciais suspensas, a Ordem Maçônica nunca estará parada, como nunca parou nos momentos mais negros da nossa história. Devemos aproveitar as benesses da era digital, para manter contato e proximidade com nossos Irmãos, seja por vídeo conferência, seja por mensagem, telefonemas. O Grande Oriente do Brasil, através da Secretaria Geral de Comunicação e Informática, tem enviado matérias culturais, e de outras áreas maçônicas por e-mail e pelo e-GOB card, além das redes sociais e WhatsApp, tudo isso, para que nós não nos afastamos das atividades maçônicas e de nossa constante evolução. O nosso liame comum deve ser mantido por todos nós!

Essa semana tivemos a nomeação do novo Secretário Geral de Relações Exteriores, um maçom promissor e muito fraterno, Irmão Lucas Francisco Galdeano, Grão-Mestre honorário do GODF. Uma escolha para que a área de Relações Exteriores do Grande Oriente do Brasil, que estava sendo muito bem conduzida pelo Irmão Mário Sérgio Nunes da Costa, mantenha a sua alta qualidade e execução de trabalhos.

Vamos juntos, meus Irmãos, passar por mais este grande desafio que assola a humanidade; nós Maçons, teremos, como sempre foi na história da humanidade, a obrigação de ajudar a reconstruir a sociedade. Cuide-se e mantemos nossos corações e mentes ao alto, ligados ao Grande Arquiteto do Universo, Deus, pois somente Ele nos dará forças e sabedoria para enfrentar os perigos desta pandemia.

Esse é o GOB Junto de Você!

Fraternalmente,

Múcio Bonifácio Guimarães
Grão-Mestre Geral

Acesse o site, no link abaixo, e baixe o Informativo Semanal do Grande Oriente do Brasil.
https://www.gob.org.br/wp-content/uploads/Informativo-GOB-JUNTO-DE-VOC%C3%8A-Ed.-38-de-22.03.2020.pdf

A: FC | R: CRS) Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.