NEWS

LOJA TUPY Nº 955 COMPLETA 100 ANOS DE FUNDAÇÃO NO ORIENTE DE ARAÇATUBA – SP.

Dia 13 de Março de 2020 (sexta feira) às 20:00 hora na Loja TUPY Nº 955, RITO ESCOCÊS ANTIGO E ACEITO, RUA BANDEIRANTES Nº 685, ARAÇATUBA/SP, fundada em 19/01/1920.

Sessão de Homenagens a Cruz da Perfeição Maçônica pelo seus 100 anos de Fundação e Trabalho em favor da humanidade e entrega de títulos do GOB Benemérito da Ordem: Irmãos Sérgio Ikari, e Claudenil Luiz de Almeida, Grande Benemérito da Ordem: irmãos Elpídio Demétrio Caris, Nilton Godoy Trigo, Luiz Carlos Permagnani, Paulo Henrique de Lima Daré, Roberto César Lino Vilella dos Reis, Estrela da Distinção Maçônica: irmãos Antonio Carlos Inaco, José Arari Coelho, Valneir Sandoval Barbosa, Athos Viol de Oliveira, José Luiz Tencate, Milton Koji Hara, Octávio Ângelo Stefanelo, Oswaldo Baptista de Souza.

Cruz da Perfeição Maçônica: Aléssio Pandini, Bernardo Paulo Gehrke, Luiz Alberto Milanezi, Onier Massarini, tendo como Venerável Mestre Claudenil Luiz de Almeida, estando presentes as autoridades maçônicas irmão Ademir Candido da Silva Grão Mestre Geral Adjunto do Grande Oriente do Brasil, dos Assessores de Gabinete do GOB, Irmãos Carlos Donizetti Gaspar e Carlos Pimenta, Secretários Estaduais, entre outras autoridades, deputados federais, deputados estaduais, mestres instalados, mestres, companheiros e aprendizes.

Fonte: Secretaria Geral de Comunicação do GOB

A∴R∴L∴S∴ “TUPY” – 0955 – ARAÇATUBA – SÃO PAULO

De concepção moldada ao seu tempo, nosso Estandarte têm as letras que encerram o nome TUPY, galhardamente escolhido pelos seus obreiros.

Estes homenageiam a etnia caingangs da raça indígena Tupy, habitantes na Noroeste distante do Estado de São Paulo.

Quiçá, também, a rua do Município de Araçatuba que deu origem ao nome da Loja, ou talvez, quem sabe a Loja quem deu nome à rua.

O 24 de junho de 1.920, gravado no Estandarte lembra a data da regularização da Loja acontecida num dia de São João nosso Padroeiro.

Encerrado entre o Esquadro e o Compasso há o “TRIANGULO RADIANTE” com o olho que tudo vê para lembrar que o Grande Arquiteto do Universo tudo assiste ao que acontece no Templo durante a realização de nossas Sessões.

Estas interpretações são os frutos da nossa imaginação à luz de hoje, mormente considerando a falta de registro em nossas Atas

(A: FC | R: CRS) Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.