DESTAQUENEWS

Poderosa Assembleia Estadual Legislativa de São Paulo – PAEL GOB-SP no Oriente de São Paulo.


Dia 28 de Setembro de 2019, sábado às 09:00 horas na Poderosa Assembleia Estadual Legislativa de São Paulo – PAEL GOB-SP, na cidade de São Paulo. No Auditório das dependências do Leques Brasil Hotel Escola, situado na Rua São Joaquim, nº 216 – Bairro Liberdade, na cidade de São Paulo – SP, no Or∴ de São Paulo – SP.

Foi realizada a sessão que teve como Ordem do Dia, os seguintes assuntos de interesse da Poderosa Assembleia Estadual Legislativa, sendo:

  1. Discussão e Aprovação das Atas das Sessões de 29.06.2019,

    Posse dos Veneráveis Irmãos Deputados, Eleição e Posse da Mesa Diretora 2019/2021;
    Posse do Eminente Grão Mestre e Poderoso Grão Mestre Adjunto; e, Extraordinária indicação para Tribunais e Procuradores – Titular e Adjunto- que segue em anexo.

     

  2.  Posse dos Veneráveis Irmãos Deputados que não tomaram posse no dia 29.06.2019, com aprovação de seus eleições pelo Egrégio Tribunal Estadual Eleitoral Maçônico, e devidamente autorizados e convocados.

  3. Formação de uma Comissão Mista de três Veneráveis Irmãos Deputados, e, três membros indicados pelo Grão Mestrado, para alterações pertinentes na Lei da Caixa da Previdência e Assistência. Todas as emendas apresentadas sobre o assunto Lei da Caixa de Previdência e Assistência, serão remetidas – incontinente – para tal comissão, para analise e inclusão aos estudos que serão efetuados. Prazo para conclusão dos trabalhos até 15/11/2019. (Já temos o nome do Venerável Irmão Deputado Roberto Lopes de Jesus, como um dos elementos indicados por nossa PAEL, restando mais dois a serem indicados que tenham conhecido sobre a Matéria).

  4. Formação de uma Comissão com cinco (05) membros, para aperfeiçoamento de nossa Constituição Estadual (GOB SP), dentre os Veneráveis Irmão Deputados com conhecimento da Matéria.

  5. Requerimento de Projeto de Lei, apresentado pelo Venerável Irmão Deputado José Luiz Martineli Aranas (Estrela de Ibitinga – 666), no sentido de “Adotar Procedimento em casa de realização de Eventos e Atividades das Lojas ou Triângulos da Jurisdição e dá outras providências”. Anexo. 
  6. Projeto de Lei – Lei de Diretrizes Orçamentárias 2019 – apresentada pelo Grão Mestre Estadual. Ao cuidado das Comissões pertinentes, a ser remetido à posterior. 
  7. Projeto de Lei – Lei Orçamentária 2019 – apresentada pelo Grão Mestre Estadual.  Ao cuidado das Comissões pertinentes, a ser remetido à posterior. 
  8. Prestação de Contas da Administração do Eminente Grão Mestre Rui Corrêa. Balanço Patrimonial 2018. Acompanha respectivo D. Parecer do Tribunal Estadual de Contas.

  9. Pareceres quanto aos Decretos:
    109/2019 / Criação do Boletim Oficial do GOB SP.
    110/2019 /
    Criação do Site Oficial do GOB SP.
    111 / 2019 / Criação da Galeria dos Grão-Mestres e Grão-Mestres Adjuntos do GOB SP.
    112 / 2019 / Criação da Galeria dos Presidentes da Poderosa Assembleia Estadual Legislativa do GOB SP.
    113 / 2019 Criação da Galeria dos Presidentes do Egrégio Tribunal Estadual de Justiça GOB SP; e, Egrégio Tribunal Estadual Eleitoral GOB SP. Anexo.

  10. Requerimento do Venerável Irmão Deputado José Luiz Martineli Aranas (Estrela de Ibitinga 666), “Propõe a Revogação por inconstitucionalidade formal e material, das Leis ns. 01, 02, 03, 04, 05, 06 3 07, todas de 12/02/2019, publicadas no Boletim Oficial do GOB SP, de n. 07, Páginas 16/19. Anexo.

  11.  Requerimento do Venerável Irmão Deputado Cláudio Luiz Ribeiro (Perseverança e Vigor 2638), “Propõe alteração de nosso Regimento Interno Seção II – Dos Deveres – Capítulo III / Da Vacância e da Perda do Mandato – Artigo 20”, alteração de Perda de Mandato para três sessões ordinárias consecutivas, ou, a nove alternadas (e não como consta duas sessões)”. Anexo.
     
  12. Requerimento do Venerável Irmão Deputado José Jayme Rabello (União e Fraternidade 1284),“Emendas Constitucionais de vários artigos de nossa Constituição Estadual”. Duas Votações. Anexo.A partir desta data, todas as Emendas à Constituição Estadual, serão remetidas diretamente à Comissão Especial criada nesta data para apreciação e estudo de alterações em nossa Constituição Estadual.De acordo com os Artigos 26, e, 34, de nossa Constituição Estadual – emendas à Constituição que por ventura sejam protocoladas junto a Grande Secretaria, com prazo máximo de cinco (05) dias antes de nossa Sessão. Sempre votação em dois turnos. 
  13. Outros assuntos de interesse de nossa PAEL, que possam surgir; tendo como Presidente PAEL GOB-SP:

    Presidente: Pedro Antônio Martineli Aranas,
    1º Vigilante: Heraldo de Oliveira Santos Filho  
    2º Vigilante: José Luiz Martineli Aranas
    Orador: Amaury Santana Ribeiro;
    Secretário: Rafael Miranda Gabarra;
    Tesoureiro: Oswaldo Redaelli Filho;
    Chanceler: Paulo Sérgio Granato:
    Mestre de Cerimônias: André Luis Marques;
    Hospitaleiro: Hamilton Lombardi Soares
    Mestre de Harmonia: Paulo Antônio Rufino de Andrade;
    Cobridor: Flávio José Mazon;

    Estando presente as autoridades maçônicas, maçônicas irmão Gerson Magdaleno GM-GOB-SP, José Eduardo Vuolo – Presidente do EGRÉGIO TRIBUNAL ESTADUAL ELEITORAL, Gilberto de Amaral Macedo Juiz do EGRÉGIO TRIBUNAL ESTADUAL ELEITORAL, Fernando Colacioppo Secretário Geral de Comunicação e Informática Adjunto do Grande Oriente do Brasil, Secretários Estaduais: e mais de 200 Deputados Estaduais paulistas, entre outras autoridades.

no images were found

RGF – Seção IX – Dos Deputados

Art. 135. Todas as Lojas da Federação, em pleno gozo de seus direitos, poderão eleger um Deputado e um Suplente para representá-las perante as Assembleias Legislativas Federal, Estadual ou do Distrito Federal.

  • 1º. As eleições para Deputados e seus Suplentes deverão coincidir com a eleição para a Administração da Loja, sempre que possível.
  • 2º. O Deputado Federal, Estadual ou do Distrito Federal será substituído pelo seu Suplente no caso de renúncia ou impedimento definitivo.

Pensamento maçônico internacional, onde diz:

“Para se unirem basta seguir os rituais centenários da maçonaria e serem verdadeiros maçons.

A Maçonaria somos nós, e ela somente será grande se nós fomos pessoalmente grandes.

Não esperamos encontrar na maçonaria o que não encontramos dentro de nós mesmos. nada poderá ser maior do que a soma da grandeza de seus componentes.”

(Extraído do livros: Antologia maçônica de Ambrósio Peters)


(A:FC / R:FC – CRS)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.