DESTAQUE

Um ano de Grande Oriente do Brasil de São Paulo GOB – SP


Há um ano, em 17 de setembro de 2018, dois dias após a sua posse, em decisão corajosa, o Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, Soberano Irmão Múcio Bonifácio Guimarães, expediu o Decreto 1610/18, criando a Delegacia Regional do Grande Oriente do Brasil no Estado de São Paulo, nomeando o Eminente Irmão Rui Correa como seu Delegado.

Tal decisão foi precedida de uma reunião em que estavam mais de 40 Irmãos Paulistas Gobianos na sede do Grande Oriente do Brasil em Brasília. Tinha tomado posse na Procuradoria-Geral pouco mais de 2 horas antes da realização do mencionado encontro.

A decisão não poderia ter se mostrado mais acertada como uma forma de manter regular e reconhecida a mais antiga Maçonaria Bandeirante.

Foi um período de árduo trabalho e de profundas mudanças, mas a condução firme e ajuda de abnegados Irmãos transformou Delegacia Regional em Grande Oriente Estadual em cerca de 40 dias, demonstrou a capacidade de trabalho e a união dos Irmãos Paulistas em prol dos verdadeiros Ideais Maçônicos.

Pouco tempo, mas muitas realizações. Hoje, o Grande Oriente do Brasil de São Paulo é uma realidade consolidada. Temos Grão-Mestrado devidamente eleito com mais de 96% dos votos, hoje conduzido pelo nosso querido e competente Eminente Irmão Gerson Magdaleno; não houve prorrogação de mandato ou substituição de Grão-Mestre Adjunto por obra e acaso de sua Assembleia.

Os Poderes constituídos trabalham em pleno vigor, com os Tribunais Independentes; Assembleia Legislativa com Deputados Eleitos e Mesa Diretora concorrendo com Chapa Única, demonstrando a unidade interna; estreitamento de relacionamento com as Potências Regulares e Reconhecidas, desenvolvimento de cursos e seminários por todo o Estado……

Hoje o Grande Oriente do Brasil de São Paulo é uma realidade e talvez um dos maiores casos de sucesso da Maçonaria Mundial.

Parabéns a todos os Irmãos que acreditaram na Maçonaria Regular e Reconhecida. Obrigado ao Grande Oriente do Brasil pela acertada decisão, obrigado aos abnegados e corajosos Irmãos Paulistas que abraçaram esta causa nobre e trouxeram o Grande Oriente do Brasil de São Paulo para o seu local de destaque.

VIVA O GOB! VIVA O GOBSP! VIVA A MAÇONARIA UNIVERSAL!

Venha comemorar conosco…..
Jantar de Comemoração do 1º Aniversário do GOB-SP, 1 ANO DE VIDA – 197 ANOS DE HISTÓRIA E TRADIÇÃO, www.gobsp.org

LOCAL: Rotary Club São Paulo, Avenida Higienópolis, 996, 5 andar, Higienópolis, São Paulo, SP, Estacionamento: serviço de vallet (não incluso no convite)

https://www.sympla.com.br/jantar-de-comemoracao-do-aniversario-do-gob-sp__637609

Gestão do GOB-SP
Gerson Magdaleno e Daniel Keleti

Esse é o GOB Junto de Você!
Gestão Múcio Bonifácio e Ademir Cândido

Secretaria Geral de Comunicação do GOB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.