EVENTOS

Dia do Maçom é comemorado na “Loja Especial Duque de Caxias”, Oriente do Paraná


Dia do Maçom é comemorado com a “Loja Especial Duque de Caxias” e com a entrega da Comenda da Ordem do Mérito Pelicano e da Comenda Duque de Caxias.

A família maçônica do Grande Oriente do Brasil – Paraná se reuniu no restaurante Madalosso para prestigiar e participar das comemorações do Dia do Maçom e homenagear aqueles que fazem a diferença na sociedade.

Foram quase 900 pessoas entre Irmãos, cunhadas, sobrinhas, sobrinhos e convidados que lotaram os salões do restaurante.

O Dia do Maçom é 20 de agosto e comemoramos no dia 24 em homenagem ao Irmão Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro e Grão-Mestre Geral de Honra do Grande Oriente do Brasil.

A Loja Especial Duque de Caxias foi presidida pelo Poderoso Irmão José Edson Haesbaert, Grão-Mestre Adjunto do GOB-PR, tendo como Mestre de Harmonia o Irmão Rogerio Mendes Pereira Junior, Porta Estandarte o 2º Tenente Mauricio Moreira Berti Junior, Porta Bandeira o Irmão Valter Soares de Araújo, Encarregados do Cerimonial os Irmãos Adalberto José Durek e Fábio André Gimenes Ferreira de Quadros, Secretário o Irmão Osman César Bozzo Silva, Orador o Irmão Leoncio Vieira de Resende Neto, 2º Vice-Presidente o Irmão Aristides Rodrigues do Prado Neto, 1º Vice-Presidente o Irmão Flavio Marcondes Junior e Locutor o Irmão Rodrigo Barreira de Faria Fornos.

Homenageados com a Comenda Duque de Caxias, o General de Divisão Carlos José Russo Assumpção Penteado, Comandante da 5ª Divisão de Exército, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à Pátria e ao Exército Brasileiro; e o Irmão Camilo Turmina, empresário, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à Ordem Maçônica, por intermédio do Grande Oriente do Brasil – Paraná e, em especial, à comunidade paranaense.

A Comenda da Ordem do Mérito Pelicano tem quatro categorias, sendo Grau de Oficial, Grau de Cavaleiro, Grau de Grande Cavaleiro e Grau de Comendador.

Os agraciados com o Grau de Oficial foram os Irmãos Carlos Roberto Menosso, Cícero Lotário Tironi, Deonizio Latenski, Dídimo José Mota, Enio Bragato, Jorge José Pedro Estefano de Oliveira Stachoviack, Jorge Luiz Buselatto, José Ângelo Cia, José Ribamar Krüger, José Schiarolli, Luiz Carlos Bertoni, Moisés Antônio Bortolotto, Paulo Chaves Rocha, Paulo Vasselai, Pedro Roberto Neto, Roberto Chun Yan Pan, Scyllar Roberto Macedo Campos, Soel Elias Bacila Kardosh, Valdecir Laércio Sbizera e Victor Hugo Borgmann.

Os agraciados com o Grau de Cavaleiro foram os Irmãos Antonio Leal de Azevedo Junior, Aristides Rodrigues do Prado Neto, José Edurardo Rupolo, José Fausto de Siqueira, Márcio Leandro Garcia Fonseca, Mirion Francisco Langaro, Pedro Cesar Blum e Sergio Batista Henrichs.

Os agraciados com o Grau de Grande Cavaleiro foram os Irmãos Acir Ribeirto Esturaro, Alceu Pedroso, Aloisio Mazurek, Fernando Moreira da Rocha, Héliton Kowalski, Jaime Lemes, Joaquim Jorge Gonçalves e Noé Pacheco Cabral.

Os agraciados com o Grau de Comendador foram os Irmãos Ângelo Célio Vitória Malta e Matias Gomes Ferreira Neto.

A cunhada Carmen Lucia Vieira Carstens, ex-presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul do Paraná, recebeu das mãos da cunhada Regina Luchetta, atual presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul do Paraná, o diploma de reconhecimento fraterno do Grande Oriente do Brasil e da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Nacional.

A mesa principal foi composta pelo Eminente Grão-Mestre Luís Mário Luchetta, acompanhado da cunhada Regina Conceição Hiromi Luchetta, Presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul do Paraná; pelo Sapientíssimo Irmão João Darcy Ruggeri, portador da Medalha D. Pedro I e Grão-Mestre de Honra do GOB-PR; pelo Eminente Irnão Luiz Rodrigo Larson Carstens, Grão-Mestre de Honra do GOB-PR e representando o Soberano Grão-Mestre Múcio Bonifácio Guimarães, do Grande Oriente do Brasil; pelo Sr. Rafael Greca de Macedo, Prefeito Municipal de Curitiba; pelo Vereador Sabino Picolo, Presidente da Câmara Municipal de Curitiba; pelo Eminente Irmão Sérgio Luiz de Araújo, Presidente da Poderosa Assembleia Estadual Legislativa Maçônica do GOB-PR; pelo Venerável Irmão Gelsi Francisco Accadrolli, Presidente do Tribunal de Justiça Maçônico do GOB-PR; pelo Venerável Irmão Mario Nielsen Junior, Presidente do Tribunal Eleitoral Maçônico do GOB-PR; pelo Venerável Irmão Pedro Berehulka, Presidente do Tribunal de Contas do GOB-PR; pelo Poderoso Irmão João Guilherme Colitta, Grande Procurador Estadual do GOB-PR; e pelos Eminentes Irmãos Cliceu Luis Bassetti, Paulo Maia de Oliveira e Dalmo Wilson Louzada, Grão-Mestres de Honra do GOB-PR.

A cerimônia teve participação das sobrinhas e dos sobrinhos do Núcleo Apejotista Barão do Serro Azul nº 144, do Capítulo Curitiba nº 162 da Ordem DeMolay e do Bethel 06 – Sem Fronteiras da Ordem Internacional das Filhas de Jó.

no images were found


fotos de Nay Klym Fotografia

Esse é o GOB Junto de Você!
Gestão Múcio Bonifácio e Ademir Cândido
Secretaria Geral de Comunicação do GOB

(A:FC/R:FC)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.