DESTAQUE

LOJA L´AQUILA ROMANA Nº 3365 – ORIENTE DE SÃO PAULO – SP.

Dia 13 de julho de 2019, SÁBADO, às 9:30 horas na Loja L´Aquila Romana nº 3365 http://www.redecolmeia.com.br/loja/arls3365/ – RITO ESCOCÊS ANTIGO E ACEITO, Rua Augusta, 719 – Sobreloja – São Paulo – Capital, Fundada em 03 de fevereiro de 2001, Sessão de palestra do irmão Alfério Di Giaimo Neto com o tema ”Doação de Constantino”, Venerável Mestre ROGERIO DE LIMA MARINHEIRO, 1º Vigilante PEDRO CARLOS ESPÍNDOLA MADOGLIO, 2º Vigilante GERALDO FELTRIM FILHO, Orador JOAO VICENTE DE ASSUNCAO, Secretário JOSEPH JO RAYMOND DIWAN, Tesoureiro LEONARDO GENOVESE, Chanceler MARCOS JOAQUIM CERIALI SANTURBANO, estando presente as autoridades maçônicas Paulo Rangel do Nascimento Ministro do Supremo Tribunal de Justiça do Grande Oriente do Brasil, Jose Moretzsohn de Castro Ministro do Supremo Tribunal de Justiça do Grande Oriente do Brasil, Mario Sergio Nunes da Costa Secretário Geral de RE do Grande Oriente do Brasil e Grão-Mestre de honra do Estado de São Paulo GOB-SP, Alferio Di Giaimo Neto autor das pílulas maçônicas, Fernando Colacioppo Secretário Geral de Comunicação e Informática Adj. do Grande Oriente do Brasil, Carlo Bonasso Grande Representante, entre outras autoridades, deputados federais, deputados estaduais, mestres instalados, mestres, companheiros e aprendizes.

Currículo Resumido de Alfério Di Giaimo Neto

Irmão Alferio Di Giamo Neto (MI) alferiodigiamo@yahoo.com.br

– Iniciado em 20/06/1998 na Loja “Jacques de Molay”, pelo M.I.: Geraldo Azevedo – GOB.

– Elevado a Companheiro em 23/07/1999. Exaltado em 18/02/2000, sempre pela Loja “Jacques de Molay” nº 2778.

– Instalado em 01/07/2005, pela Loja “Solidariedade e Progresso” nº 3078

– Mestre do Sagrado Arco Real – Supremo Grande Capitulo dos Maçons do Arco Real do Brasil – GOB – Designado Primeiro, Segundo e Terceiro Principal no Capítulo “Cosmos” Nº 6.

– Venerável Cavaleiro Templário no Preceptório Visconde Mauá 35.

– Mestre Maçom da Marca – GOB.

– Grau 28 no Rito Escocês Antigo e Aceito.

– Grau 9 no Rito Moderno.

– Membro Loja “L´Aquila Romana” – Loja de Pesquisas – GOB-SP.

– Filiado a Loja “Solidariedade e Progresso” – Loja de Pesquisas – GOB-SP

– Filiado a Loja “Fraternidade e Integridade Taubateana” em Taubaté – GOB-SP.

– Ex-Garante de Amizade da Nova Zelândia – GOB.

– Representante do Grão Mestre do Grande do Brasil – Ir. Laelson Rodrigues – em Instalação de Grão Mestre – Vitória – Austrália – 2005.

– Ex-Acadêmico da Academia Maçônica de Artes, Ciências e Letras, fundada pelo Mestre José Castellani

– Articulista da Revista “Universo Maçônico”.

– Ex-Articulista do Jornal Maçônico “Nova Era” , da “Revista Cultural”, e da revista “7º Milênio” do GOSP.

– Ex- Articulista do Jornal Maçônico “Lapidar” de Taubaté e da Revista “Palavra Maçônica” , SP

CARGOS NO PODER EXECUTIVO

– Coordenador Editorial da Secretaria de Cultura do GOSP – 2004 a 2005.

– Deputado Estadual pela Loja Jacques de Molay – 2003 a 2005

– Deputado Federal pela loja Jacques de Molay – 2011 a 2012

– Ex-Secretário Geral Adjunto de Relações Exteriores do GOB.

 HONRARIAS FORA DO TEMPLO:

– Moção honrosa dada pela Câmera Municipal de Taubaté – São Paulo, recebida em 2005.

– Comendador por Mérito pela Ordem dos Cavaleiros da Concórdia em 1998.

– Comendador pela S.B.H.M – Ordem do Mérito Cívico e Cultural oficializado pelo Ministério da Educação e Cultura.

Vida Profissional

– Engenheiro Metalurgista – formada na FEI em 1970 – trabalhando em montadoras (VW e GMB).

– Consultor Internacional em Metalurgia.

no images were found

 

A∴R∴L∴S∴ “L’AQUILA ROMANA” – 3365 CAPITAL- SÃO PAULO

O Estandarte simboliza os objetivos do seu quadro de obreiros visa e esclarece os caminhos a seguir para consegui-los. Fundamentados nisto, e por ser L’Aquila Romana uma Loja de Estudos e Pesquisas, portanto com objetivo bem definido, decidiu-se pela simbologia e significados conforme seguem: 1) O Estandarte é encimado por uma faixa portando o título distintivo da A∴ R∴ L∴ S∴ L’Aquila Romana com a invocação A G∴D∴G∴ A∴D∴ U∴ e data da fundação da Loja. 2) Abaixo da faixa, visualizamos a Águia em voo ascendente, cuja presença desperta admiração e respeito por sua vocação natural de alcançar as alturas simbolizando a elevação espiritual, em busca a Divindade, fonte de toda a Luz e Sabedoria, traduzida pelo Triangulo Equilátero Radiante e pelo Sol. 3) No centro do Estandarte temos o Esquadro e o Compasso, símbolo máximo maçônico, representando a sustentação e o equilíbrio para tudo o que o circunda. 4) Sobre o Mosaico o Coliseu, símbolo romano por excelência, com a estrutura abalada, representando a origem Divina do Homem, corrompida pelos defeitos e fraquezas profanas que originaram uma parcial destruição em sua original estrutura. Esta magnífica construção foi cenário da brutalidade humana, onde Gladiadores se matavam para divertir o Imperador e o povo, palco da intolerância dos governantes ao permitirem que, em seu interior, cristãos fossem dados em pasto a leões famintos somente pelo fato de ter uma fé diversa da pagã dominante. O Coliseu, com sua estrutura semidestruída, devido a nossas imperfeições, simboliza também nosso Templo Interior de origem limpa e pura que necessita ser constantemente reconstruído, renovado e aperfeiçoado. 5) Servindo de base ao Coliseu temos o Mosaico, representando a equivalência dos opostos, tão necessários para a compreensão do todo. Transmite-nos a ideia dos confrontos enfrentados em nossa existência e a forma equilibrada com que devemos agir para expressar nossas conclusões, sem tendências preconceituosas, após uma profunda reflexão sobre a ambivalência. 6) Em primeiro plano em baixo, temos a identificação das origens da Loja L’Aquila Romana, com a transcrição Grande Oriente do Brasil, propositalmente por extenso para permitir imediata identificação do país de origem, seguido da sigla GOSP. 7) Finalizando, dois ramos de Acácia entrelaçados em suas bases, abraçando todos os sí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.