EVENTOSVIDEOS

Sessão do Supremo Conselho Adonhiramita do Brasil

Em 11 de maio de 2019, às 1:000 horas, no Templo da A∴R∴L∴S∴ Piratininga – A Fidelíssima, foi realizada Sessão do Supremo Conselho Adonhiramita do Brasil, presidida pelo Eminente Irmão Arlindo Batista Chapetta, Grande Patriarca Regente Assistente.

A Sessão iniciou com a Palestra “O Rito Adonhiramita e suas particularidades”, proferida pelo Irmão Neiton Priebe, Secretário de Ritualística para o Rito Adonhiramita do GOB-PR.

Entre os vários homenageados do dia, o Eminentíssimo e Amado Irmão Waldemar Alberto Chaves Coelho recebeu o Título de Soberano Inspetor Geral Honorário do Rito Moderno; o Sapientíssimo Irmão Ademir Cândido da Silva e o Soberano Irmão Sergio Ruas receberam o Título de Grande Patriarca Regente Honorário do SCAB; o Sapientíssimo Irmão Roberto Batista foi reconhecido no Grau 33 e recebido como membro honorário do SCAB; o Sapientíssimo Irmão Ricardo Maciel Monteiro de Carvalho recebeu o Título de Benemérito.

Os amados e ilustres irmãos, nomeados a seguir, também foram homenageados e reconhecidos pelo Supremo Conselho Adonhiramita do Brasil.

Eminentes e Ilustres Irmãos Rui Corrêa, Grão-Mestre do GOB-SP; Edimo Muniz Pinho, Grão-Mestre do GOB-RJ; Armando de Souza Correa Junior, Grão-Mestre do GOB-AM; Fernando Fernandes, Grão-Mestre Eleito do GOP; Gerson Magdaleno, Grão-Mestre Eleito do GOB-SP; Edilberto Pereira, Grão-Mestre Eleito do GOEPA; Luiz Schwirch, Grão-Mestre Adjunto Eleito do GOEPA; Gilberto Teixeira, Grão-Mestre Adjunto do GOB-SP; Carlos Teixeira Filho, 1° Vigilante da SAFL; Roberto Batista, Presidente do STFM; André Storni, Procurador Geral do GOB; Leonardo Augusto Reis, Secretário Geral de Educação e Cultura; Osvaldo Luiz Zago, Assessor do Grão-Mestre Geral; Pedro Martinelli Aranas, Presidente da PAEL-SP; José Aparecido Montagnana, Secretário Estadual de Paramaçônicas do GOB-SP; Humberto Yutaka Kagohara, Secretário Geral de Comunicação do SCAB; Fernando Tulio Colacioppo Sobrinho, Secretário Geral de Relações Maçônicas do SCAB; João José Viana, Delegado Litúrgico da Baixada Santista do SCAB; Reinaldo Shishido, Delegado Litúrgico de Campinas e Região SCAB; e Rodolfo Piovezan, Secretário de Planejamento do SCFRMB.

As autoridades presentes, anteriormente relacionadas, foram homenageadas pelo SCAB e pelo SCFRMB. Os Irmãos Denis Rodrigues, Jesiel Ribeiro Magalhães e João Carlos Pereira e Silva foram reconhecidos como Patriarcas Inspetores Gerais do Grau 33 do SCAB.

Também presentes os Ilustres Irmãos Paulo Gatti, Ministro do STFM do GOB; José Eufebio de Abreu Dias, Assessor do GMG; Pedro Bueno, Secretário de Finanças do SCFRMB; Adriano Lima Braga, Ivo Miguel Evangelista Santos e Nivio Ramos Jr., membros da SAFL; Anísio Massa Ferreira, Secretário Estadual Adjunto de Relações Públicas do GOB-SP; Wagner Lacerda Ferreira, Secretário Estadual Adjunto de Paramaçônicas do GOB-SP; Osmar de Azevedo Jr., Venerável Mestre da ARLS Estrela do Mar nº 2.282, Oriente de Peruíbe; e Orlando Nascimento, Venerável Mestre da ARLS Thomaz Idineu Galera nº 2.221, Oriente de São Bernardo do Campo.

Ao Poderoso Irmão Ricardo Sawaya, digníssimo representante da Loja Piratininga, foi entregue o Título de Loja Amiga do Supremo Conselho Adonhiramita do Brasil, pelos serviços e apoios prestados ao SCAB.

A Sessão teve como encerramento a Assinatura de Tratado de Aliança, Mútuo Reconhecimento e Amizade com o Supremo Conselho Filosófico do Rito Moderno no Brasil.

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.