DESTAQUEEVENTOS

As A∴R∴L∴S∴ Fraternidade Paulistana nº 2309 e Fraternidade Judiciaria nº 3614.

Dia 25/04/2019 (5ªf) às 20h Sessão Magna conjunta das Lojas: Fraternidade Paulistana nº 2309 e Fraternidade Judiciária nº 3614, sito à Rua Mazzini, 320, Cambuci – São Paulo/Capital, Fundada em 20 de Julho de 1977,  Sessão de Homenagens ao irmão Rui Correa Grão-Mestre Estadual de São Paulo GOB-SP, tendo como Veneráveis Mestres Sidney Isidro Marcandali da Silva Junior e  Carlos Alberto Correa de Almeida Oliveira, estando presente as autoridades maçônicas irmão Sapientíssimo Ademir Candido da Silva Grão Mestre Geral Adj. do Grande Oriente do Brasil, Jose Moretzsohn de Castro Ministro do Supremo Tribunal de Justiça do Grande Oriente do Brasil, Rui Correa Grão-Mestre Estadual de São Paulo GOB-SP, Paulo Barcellos Gatti e Laerte Teixeira Ministros do Superior Tribunal Eleitoral do Grande Oriente do Brasil, Gerson Magdaleno Grão-mestre Estadual de São Paulo GOB-SP eleito, Fernando Colacioppo Secretário Geral de Comunicação e Informática Adj. do Grande Oriente do Brasil, Hesli Negrão Fazzio Júnior Assessor Especial de Relação Institucional do Gabinete do Grão Mestre Geral,  Gilberto de Amaral Macedo Presidente do Tribunal Eleitoral do GOB-SP, Carlos Teixeira Filho vice presidente SAFL, Secretários Estaduais: LEANDRO GRANDINI DOS SANTOS SECRETÁRIO ESTADUAL DE GABINETE, VANDERLEI DOS SANTOS SECRETÁRIO ESTADUAL DE ADMINISTRAÇÃO, SILVIO VERDIANI SECRETÁRIO ESTADUAL DE FINANÇAS, LOURIVAL ROCHA SECRETÁRIO ESTADUAL DA GUARDA DOS SELOS, RUI ROBSON DA PAZ SECRETÁRIO ESTADUAL DE RELAÇÕES PÚBLICAS, ANTONIO DE DEUS GAVIOLI SECRETÁRIO ESTADUAL DE PLANEJAMENTO, LOURIVAL ROCHA SECRETÁRIO ESTADUAL DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA, DAGOBERTO ANTÔNIO CINTRA SANCHES SECRETÁRIO ESTADUAL DE COMUNICAÇÃO E INFORMÁTICA, entre outras autoridades, deputados federais, deputados estaduais, mestres instalados, mestres, companheiros e aprendizes.

no images were found

A∴R∴L∴S∴ “FRATERNIDADE PAULISTANA” – 2309 | CAPITAL – SÃO PAULO

 

1 – TRIÂNGULO PERFEITO OU DA PERFEIÇÃO
2 – O OLHO QUE TUDO VÊ 
3 – O CÍRCULO UNIVERSAL
4 – AS MÃOS ENTRELAÇADAS
5 – O SOL
6 – A LUA
7 – AS CORES

 

1 – TRIÂNGULO PERFEITO OU DA PERFEIÇÃO: Símbolo utilizado em grande parte dos estandartes, por representar as luzes da loja: V∴M∴, Ir∴ 1º Vig∴ e Ir∴ 2º Vig∴, com os seus três vértices iguais, o Triângulo da perfeição, também denominado hora por delta, se trata de um triângulo equilátero. O delta, localizado no oriente nos templos maçônicos, onde os IIr… possam sempre vê-lo e dirigir-se ao mesmo em pé e a ordem para se pronunciarem, representa o ternário: presente, passado e futuro e os três elementos inseparáveis: Sabedoria (AMOR), Vontade e Inteligência, que devem estar presentes em todos os atos dos maçons, isto para que a vontade não produza mal, quando realizada sem Amor ou Sabedoria, ou não se torne estéril na ausência de inteligência.

2 – O OLHO QUE TUDO VÊ: Representa a onisciência do ente supremo, Grande Arquiteto do Universo, que a tudo observa, sendo a coluna central da humanidade, independente da religião. Está presente em nosso estandarte, para nos lembrar que todas as nossas ações, pensamento e atitudes são observados pelo Grande Arquiteto do Universo. A presença do OLHO QUE TUDO VÊ no centro do DELTA simboliza a Divina Providência

3 – O CÍRCULO UNIVERSAL: Símbolo da livre criação, representando o infinito e o universo, uma vez que não tem começo nem fim, apenas o ponto central (o homem), que o traça utilizando o compasso, cujo raio é o limite dos seus conhecimentos, iniciativa e ousadia, contendo ao seu redor nome da Loja, Fraternidade Paulistana, em toda ordem universal.

4 – AS MAÕS ENTRELAÇADAS: Símbolo da fraternidade, representado a união de todos os irmãos.

5 e 6 – O SOL E A LUA: Representam a dualidade de manifestações, o ativo e o passivo dos trabalhos maçônicos. A LUA, crescente, presente sempre ao lado direito, sendo crescente para demonstrar que devemos estar em constante evolução, crescimento. O SOL símbolo do ativo é a Luz. A luz é Vida, e as irradiações entre a Luz e as Trevas transcendem a compreensão humana. O Sol e a Lua representam também na simbologia maçônica a Luz e o seu reflexo, a atividade da vontade e o lado imaginativo do ser humano. Assim presença do sol a Oriente no templo e da Lua a ocidente relembra aos irmãos o caminho que devemos percorrer: das trevas em direção à Luz.

7 – AS CORES: Todas as cores presentes em nosso estandarte estão relacionadas ao nosso Rito Escocês Antigo e Aceito e aos três primeiros graus da maçonaria simbólica. Pode-se notar a predominância da cor azul-celeste, cor presente em nosso céu, seja no continente africano, europeu ou asiático, azul este contemplado por todo ser humano independente de credo, cor ou raça, que ao olhar para o céu busca uma força maior. O azul simboliza a piedade, o equilíbrio, a lealdade e a sabedoria.

 

(A:FC/R:FC)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.