DESTAQUE

Feliz Aniversário Ir∴ Floriano Pesaro.

Antonio Floriano Pereira Pesaro (São Paulo, 14 de abril de 1968) é um político brasileiro, já tendo ocupado o cargo de vereador da cidade de São Paulo e, em 2014, eleito deputado federal por São Paulo, cargo que exerce atualmente, integrando a bancada do Partido da Social Democracia Brasileira. Na sua última atuação executiva, Floriano exerceu o cargo de Secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo.

Floriano já exerceu funções executivas, ainda no Governo Fernando Henrique Cardoso, como Diretor do FIES no Ministério da Educação, sob liderança do então Ministro Paulo Renato, onde idealizou o FIES e o Bolsa Escola.

No primeiro Governo Geraldo Alckmin no Estado de São Paulo, Floriano foi sub-secretário da Casa Civil do Palácio dos Bandeirantes, onde coordenou a implantação da BEC, a Bolsa Eletrônica de Compras.

Já na capital paulista, Floriano exerceu o cargo de Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social durante as gestões Serra e Kassab, onde implantou o “Programa Ação Família”, e “Não dê Esmola, dê Futuro”, além de implementar o primeiro Centro de Referência da Diversidade Sexual da cidade.

Votou a favor do Processo de impeachment de Dilma Rousseff.[3]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.